sábado, setembro 10, 2005

ATÉ SEMPRE CAMPEÃO !



O que dizer quando se perde uma figura de referência, quando se perde alguém que de uma maneira ou outra te influenciou, quando se perde um amigo ?
Albano “Tarzan” Taborda venceu incontáveis batalhas ao longo da sua vida, mas ontem perdeu a mais importante...a da sua vida.
Tive a honra e o prazer de treinar ao lado dele, de privar com ele e de lutar a seu lado em 1999, em Penamacor.
Não víamos as coisas em relação à luta da mesma maneira, mas da nossa forma especial estávamos em sintonia.
Ele deu-me até o privilégio de participar num video clip meu (que pode ser visto na secção de vídeos do www.axelonline.com) e recordo esse dia com muita alegria porque ele conseguia trazer sempre um sorriso (além da sua mítica mala com incontáveis provas das suas façanhas) e apenas a sua presença fazia com que houvesse um pouco mais de luz em tudo.
Nunca me esqueçerei das muitas viagens escada acima, escada abaixo com os tapetes às costas para treinarmos, nem que fosse apenas uma hora (nunca acordava a horas...lá tinha eu e o Korvo de o acordar para os treinos)...das grandes sardinhadas (ah...agora vamos comer mais umas febras...e a seguir já tenho o entrecosto a grelhar)...das histórias que contava sobre o tempo em que era despido e perseguido por mulheres em plena rua, sobre os seus adversários, os seus rivais e as duplas patadas com 2 metros (ele dizia 3...mas acho que queria dizer 2).
O seu legado manter-se-à para sempre, cada vez que se falar de luta em Portugal.

P.S. – Irei dedicar-te a emissão de 23 de Setembro, no regresso da TNA à Eurosport !

já estou a imaginar no ringue celeste o Davey Boy Smith e o Owen Hart a pregarem-te partidas e tu a dizeres “ah, ok...dêxe ver...”.

ATÉ SEMPRE CAMPEÃO !