sábado, setembro 24, 2005

Hoje aconteceu de tudo



Já começaram as emissões da Tna na Eurosport...e que stress foi...aconteceu de tudo :
A emissão começou 10 minutos mais cedo que o previsto (por acaso tinha chegado cedo e estava a discutir um pouco de Nascar com um dos comentadores da Eurosport para os desportos motorizados, o grande João Carlos Costa);
Um minuto antes de entrar para o ar sou avisado pelo realizador em França que a primeira emissão (ah...só para avisar que os comentários são feitos ao vivo, ou seja : quando estão a ouvir em casa...eu estou à mesma hora no estúdio a fazê-lo...com um delay de 3 segundos) foi cancelada por problemas na cassete de emissão nos estúdios centrais da Eurosport, ou seja...alteraram a ordem das transmissões e cada emissão eles não têm a certeza de qual a ordem pela qual vão passar os combates;
A meio da 3ª emissão sou avisado que a 4ª emissão será a que supostamente iria apenas passar no dia 7 de Outubro (para a qual não tinha sido previamente enviado guião e íamos ter de inventar à medida que ia avançando).
No 2º intervalo da 3ª emissão é-me enviado o guião da 4ª emissão (que não tinha verificado e sobre a qual não sabia absolutamente nada - a Tna é porreira para mim e tem o cuidado de me enviar os combates com 2 ou 3 dias de antecedência via net - Borash és o maior).
Não conheço muita gente que aguentasse daquela maneira.
Felizmente uma das responsáveis da Eurosport em Portugal estava presente e conseguiu-se (dentro das condicionantes)dar a volta à situação. Agradeço os elogios Ana...foste impecável como sempre.
Tudo trabalho de equipa, mas ainda não consegui fazer uma emissão em que tudo batesse certo...era lindo...eu sei que vamos conseguir.
Não faço a mínima como é que os outros comentadores internacionais deram a volta (amanhã já sei) mas o stress andou em grande pela Eurosport durante as emissões do Impact.
Já agora : obrigado Diogo Beja pela força e pelo elogio após o programa (duploimpacto.blogspot.com) e se tu gostaste então deve ter passado bem.
Eu tinha de desabafar relativamente ao que se passou, porque em casa vocês não fazem absolutamente a mínima ideia do que se passa nos bastidores. Gostava de vos ver no meu lugar...quem sabe se não verei...fazer sozinho play-by-play e color commentary e gerir o caos que está à volta - Bring it on !